Faculdade São Luís - Site
Home Matrícula Cursos Núcleos Tutoria Área do Aluno

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/saoluis/webapps/ROOT/posgraduacao/db.php on line 6

Curso: Arte-Educação: Tendências Contemporâneas

Estrutura: Clique Aqui

Coordenador do Curso: Profa.Ms. Nicéia Aparecida Penharbel Nogueira

E-mail: niceia@saoluis.br

Concepção do Curso

O Curso de especialização ARTE-EDUCAÇÃO: TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS, O curso está direcionado a artistas plásticos e/ou profissionais da área da educação que queiram especializar-se na área do ensino da arte. Dessa forma, o foco da especialização é complementar a formação acadêmica inicial, fornecendo ferramentas e suportes para o entendimento e a reflexão das constantes mudanças que culminaram no atual panorama sócio-histórico-cultural, as quais engendraram novas tendências no circuito artístico e culminaram na necessidade de se pensar em novas práticas docentes. Em suma, refletir sobre a arte-educação contemporânea, a partir de um apurado arcabouço teórico, torna-se subsídio para alcançar a autonomia do pensamento e da mediação nessa área, meta desse programa.

Objetivo do Curso

Fomentar diálogos e reflexões e oferecer contribuições teóricas que fundamentem a especialização docente para uma prática em Arte-educação, que se pretende mediadora, reflexiva e significativa.

Perfil do Egresso

O profissional pós-graduado em “Arte e Educação: tendências contemporâneas” estará capacitado para atuar em instituições de ensino públicas e privadas.

Investimento

Matrícula: verificar condições no contrato ao lado
Mensalidade: verificar condições no contrato ao lado

Estrutura Curricular

Eixos Temáticos
1º Métodos e Técnicas de Pesquisa Científica e Metodologia do Ensino Superior
2º Módulo: Novos paradigmas da Arte: do moderno ao contemporâneo
3º Módulo: Metodologia e Processos educativos em arte
4º Módulo: História da Arte-educação brasileira

Matrículas
Informações e ficha de matrícula on-line

Cursos Disponíveis
Curso Psico Clínica
Curso Ed.Especial (600h)

Autorização MEC