Faculdade São Luís - Site
Home Matrícula Cursos Núcleos Tutoria Área do Aluno
PósGraduação

Na atual Lei de Diretrizes e Bases - LDB - 9394/96, foi inserida a Educação a Distância - EAD, como alternativa educacional pretendendo romper as barreiras geográficas e sociais que produzem grandes desníveis e prejudicam o estabelecimento de uma sociedade democrática.

A Faculdade de Educação São Luís, como instituição de ensino atenta às exigências e necessidades criadas pelo progresso tecnológico, introduziu, na sua estrutura, o Núcleo de Educação a Distância - NEAD, para implantar e implementar esta modalidade de ensino, conforme estabelece a legislação vigente.

Principais Características dos cursos de Educação a Distância

A mediatização

O ensino a distância tem como principal especificidade a mediatização, o que exige tecnologia capaz de tornar possível o ato educativo mesmo que não estejam face a face professor/aluno. E nele, a prática educativa é operacionalizada, predominantemente, a distância, por meio de materiais instrucionais e meios de comunicação. Desse modo, o processo pedagógico caracteriza-se por:

  1. Separação física professor-aluno.
  2. Comunicação bidirecional mediatizada.
  3. Uso de tecnologias.

No ensino a distância, o processo ocorre, predominantemente, pelo tratamento dado aos conteúdos e formas de expressão mediatizados pelos materiais didáticos, meios tecnológicos, tutoria e avaliação. As relações estabelecidas pela mediatização pedagógica criam e recriam o sentido da prática educativa, pela qual o professor e o aluno utilizam o material instrucional para construir o conhecimento.

Cursos Disponíveis
Curso Psico Clínica
Curso Ed.Especial (600h)

Autorização MEC